Nas últimas décadas o tema do comércio justo (fair trade) adentra o cenário das organizações e passa a ser estudado com mais atenção pela academia. O objetivo principal deste estudo é identificar o estado da arte da ciência sobre comércio justo na área da administração, sendo seus objetivos específicos: a) avaliar a quantidade de publicações ao longo do tempo; b) identificar os autores com mais publicações sobre o tema; c) identificar os periódicos com mais publicações sobre o tema; d) identificar as principais palavras utilizadas pelos trabalhos, e e) identificar quais são os artigos mais citados sobre comércio justo. Para tal, foi desenvolvido um estudo bibliométrico em que foi possível notar que as publicações analisadas são relativamente recentes, confirmando-se, ainda, parte da Lei de Lotka e identificando-se os periódicos core sobre o tema, com destaque para o Journal of Business Ethics e do International Journal of Consumer Studies. Também se destacou a quantidade de trabalhos sobre o consumo de comércio justo, bem como a predominância de estudos sobre produtos agrícolas (com destaque para o café) e artesanato. Por fim, a análise dos artigos mais citados levou à inferência de que a temática é relevante para as publicações internacionais.
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