RESUMO
Código: 132
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Epistemologia e Prática da Educação Para A Sustentabilidade Na Administração
 

Estamos diante de uma crise enfrentada pela educação na Administração, a qual está relacionada à capacidade de desenvolver nos estudantes a competência do reconhecimento das realidades sociais e ambientais das organizações, para atuarem de forma criativa e inovadora, pensando criticamente e comunicando de forma clara, dentro de um mundo onde as relações estão cada vez mais complexas. Assim, este artigo visa explorar formas de tratar algumas questões levantadas em muitas críticas à educação do administrador, por meio de um caso prático que foi orientado pela ênfase na elevação da consciência e autodesenvolvimento dos alunos. Para isso, usou-se uma abordagem baseada na experimentação e no trabalho criativo, enfatizando elementos centrais que são frequentemente negligenciados na educação do administrador, que são: práticas reflexivas que desenvolvem consciência; pensamento sistêmico, integração e compreensão de como trabalhar de forma eficaz no mundo globalizado de hoje; e aplicação destes atributos para compreender e assumir as responsabilidades, objetivos e valores associados às empresas e outras organizações. Explora-se neste artigo como as atividades desenvolvidas lidaram com algumas das muitas críticas levantadas com relação ao ensino de Administração e discutem-se os obstáculos para a implantação de meios que garantam a educação integral do administrador.