O objetivo dessa pesquisa é evidenciar as ações de coordenadores à promoção da Educação Ambiental junto aos cursos superiores de Administração e de Gestão. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de campo, junto aos coordenadores de cursos de Bacharelado em Administração e Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão e Negócios, dos municípios de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul (SP). O estudo foi exploratório e conduzido, por meio de entrevista para cada um dos coordenadores e perguntado como é promovida a Educação Ambiental pelo curso coordenado. A taxa de retorno da pesquisa foi de 67% em São Caetano do Sul e 41% em São Bernardo do Campo. Foi possível constatar insuficiência das ações promovidas à Educação Ambiental, por meio de uma disciplina, qual não é a forma recomendada pela Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA). Observou-se, ainda, a plena consciência dos coordenadores acerca da necessidade de fortalecimento das ações à Educação Ambiental aos futuros profissionais da área. Constataram-se equívocos pela concepção do conceito de transversalidade, quando comparadas as falas dos coordenadores com o conceito da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), qual é orientação da PNEA à promoção da Educação Ambiental.
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