A Educação para a Sustentabilidade, entre outros aspectos, requer uma abordagem interdisciplinar e tem a propriedade de ocorrer em diferentes espaços de aprendizagem, sejam formais ou informais. Além disso, tem uma origem calcada em uma revisão dos valores inerentes ao paradigma social do consumo desenfreado, da acumulação ilimitada e da competição extenuante que marcam a sociedade moderna. O projeto Educação para a Sustentabilidade: uma abordagem interdisciplinar visa criar espaços de aprendizagem, complementares a sala de aula, que proporcionem uma abordagem interdisciplinar das relações entre os seres humanos e a natureza, discutindo a problemática ambiental a partir de diversos prismas, considerando os atores e seus papéis e o contexto socioeconômico de cada participante. O projeto é constituído por oficinas ministradas por professores de diferentes áreas de atuação, como filosofia, sociologia, administração, biologia, química, matemática, geografia e artes, sempre com a sustentabilidade como temática central. Como resultado futuro pretende-se criar subsídios para o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras para a Educação para a Sustentabilidade.
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