Esse estudo pretendeu investigar de que forma os funcionários de empresas que tem impactos maiores com o ambiente socioambiental percebem as ações de suas empresas a par da responsabilidade corporativa. Pretendeu-se também analisar de que forma esses funcionários lidam e pensam sobre esses impactos na sociedade. Foi utilizado uma pesquisa qualitativa e descritiva, na qual foram entrevistados em total nove funcionários de três organizações distintas. Essas três empresas encontram-se em ramos de negócios diferentes. Concluiu-se que em empresas que permitem duvidar de seus processos e estão abertas à mudança, os funcionários possuem dissonância cognitiva; enquanto que em empresas que não tem essa abertura, os funcionários, em sua maioria, não possuem dissonância. Foi concluído também que a maioria dos entrevistados não possuem conhecimento a respeito do termo Sustentabilidade Corporativa, não sabendo defini-lo adequadamente. Além disso, foi concluído que dissonância cognitiva não é uma característica totalmente ruim, pois é um catalisador de mudanças no ambiente. E por último foi concluído que o discurso empresarial tem grande impacto no discurso do funcionário.
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