RESUMO
Código: 32
Tema: Outros temas correlatos

 

Abrir
Arquivo

 
Ações de Marketing Social Desenvolvidas Pelas Instituições de Ensino Superior Privadas Na Cidade de Campina Grande-pb
 

As Instituições de Ensino Superior (IES) se enquadram como um universo de organizações focadas na Educação e na formação dos seres humanos com ações para o desenvolvimento de uma sociedade ética e responsável socialmente. Assim, o marketing social se mostra como ferramenta estratégica para garantir essas ações que atendam as demandas e desejos da sociedade. O estudo objetivou identificar quais as ações de Marketing Social estão sendo desenvolvidas pelas IES privadas na cidade de Campina Grande-PB. Para isso, foi realizada uma pesquisa com os alunos de universidades privadas e foram analisadas as seguintes dimensões baseadas na literatura: segurança; meio ambiente; saúde; cultura e sociedade; trabalho voluntário. A pesquisa é considerada descritiva de caráter exploratória e foi empregada uma abordagem quantitativa. Os resultados demonstram que as ações de marketing social desenvolvidas pelas IES privadas da cidade de Campina Grande-PB se pautam nas dimensões pesquisadas e analisadas, ou seja, o marketing social de alguma forma está sendo utilizado nas ações desenvolvidas pelas IES privadas da cidade em estudo. Algumas dimensões ainda de forma tímida e outras de forma mais expressiva. Dessa forma, essas instituições conseguem sustentabilidade nas suas ações e permanência no mercado, colaborando para o desenvolvimento da sociedade como um todo.