RESUMO
Código: 336
Tema: Outros temas correlatos

 

Abrir
Arquivo

 
As Transformações Tecnológicas Influenciam Na Modalidade Escolhida: Uma Visão do Discente do Ensino A Distância
 

Nos últimos anos, presencia-se a realização de grandes avanços tecnológicos e as consequentes mudanças de comportamento dos discentes diante desta nova realidade. Ferramentas como vídeo conferência, fóruns, Chats, Skype, Wiki, Moddle e outros ambientes virtuais contribuíram para o desenvolvimento do ensino a distância, por permitir, principalmente a interação com os coordenadores, professores, tutores, monitores e outros colegas de turma. O presente artigo pretende realizar um estudo sobre os motivos que levam os alunos a escolherem a modalidade a distância, com base, principalmente em aplicação de questionário, a fim de apurar a visão do discente em uma Universidade. Com o auxílio do SPSS (Statistical Package for the Social Sciences), foi aplicado e avaliado um questionário a 150 alunos que estão cursando graduação a distância em administração na em uma Universidade localizada na cidade de São Paulo. Com base na pesquisa, foi possível avaliar que o avanço tecnológico, não foi o item mais relevante no momento da escolha (ficando em terceiro lugar), e sim a falta de tempo para se locomover até uma Instituição de Ensino Superior, seguido da exigência do mercado de trabalho para que realizasse uma graduação.Em relação ao grau de relevância, no momento que escolheu cursar graduação a distância, o item mais importância para os respondentes foi a facilidade que tem em acessar a internet, seguidos pela qualidade do curso e nome do curso.