Este trabalho objetiva a criação de uma relação entre a quantificação-redução-evidenciação do nível de emissão de poluentes, emitidos por empresas, com a sociedade em geral. Os processos, produtos e até serviços menos agressivos ao meio ambiente serão identificados e isso ajudará a definir os aspectos críticos e os que merecem especial atenção. Ocorrerá, assim, uma quantificação dos impactos ambientais, passo principal para aprofundar o conhecimento em relação às atividades da empresa, visando a redução destes impactos.Atrelada à melhoria dos resultados operacional e econômico ocorre concomitantemente uma melhoria na imagem da empresa junto à sociedade, criada em função da redução da poluição gerada. Esta evidenciação já é utilizada por grandes empresas, principalmente aquelas que tem títulos negociados em bolsa.Assim, de forma pró-ativa e positiva, boas práticas na educação ambiental serão estimuladas ao mesmo tempo em que se constrói uma consciência ambiental de maneira responsável. A relação quantificação-redução-evidenciação possui forte viés social, pois a minimização de impactos ambientais é um benefício a todos os cidadãos brasileiros e dá poder ao consumidor, que ao consultar o impacto ambiental de um produto, processo, ou serviço, poderá escolher a opção menos agressiva.
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