O trabalho tem como objetivo responder: “Como os cursos de bacharelado em administração estão abordando os conteúdos sobre desenvolvimento sustentável (DS) em suas grades curriculares?”, para tanto foi feito um estudo por meio de uma análise documental de grades curriculares e ementas de 18 IES que possuem cursos de administração que obtiveram notas 4 e 5 no ENADE no ano de 2012 e/ou cursos signatários do PRME (Principles for Responsible Management Education) do Estado de São Paulo, de um total de 44 Instituições de Ensino Superior (IES). Os principais resultados foram: que há utilização inadequada dos termos sustentabilidade e DS, alguns cursos possuem a inserção DS em disciplinas ligadas à produção e operações, várias IES possuem uma disciplina intitulada “Tópicos Especiais, emergentes ou avançados em Administração”, e trazem os assuntos de DS em suas ementas, mesmo aquelas que possuem uma disciplina específica de DS. Em relação às práticas de interdisciplinaridade, considerada importante para o DS, nota-se que o DS pode ser inserido em diversas disciplinas, em algumas IES é possível verificar tal aplicação, porém como a análise documental possui restrições para se afirmar veementemente esta condição, assim sugere-se que outras investigações junto à coordenação de curso sejam feitas.
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