RESUMO
Código: 394
Tema: Responsabilidade Social Corporativa

 

Abrir
Arquivo

 
Responsabilidade Social Corporativa (rsc): Percepção dos Estudantes de Uma Instituição de Ensino Superior Sobre A Escolha das Empresas Para Se Trabalhar
 

Este artigo apresenta um estudo em que se buscou conhecer, por meio de uma survey, a percepção de alunos de uma Instituição de Ensino Superior em São Paulo dos cursos de Administração, Gestão Financeira, Tecnologia em Marketing e Gestão Comercial sobre o tema Responsabilidade Social Corporativa e se este fator é relevante na escolha por uma empresa para se trabalhar. Entre os principais resultados identificou-se que a possibilidade de crescimento na carreira é um fator extremamente importante na escolha por uma empresa para trabalhar, estagiar ou nela permanecer. Os estudantes pesquisados, em sua maioria, demonstraram que não consideram os programas de responsabilidade social como extremamente importante, mas consideram a ética empresarial como extremamente importante. Como fator decisivo na atração e retenção de talentos, a responsabilidade social não foi considerada relevante, mas a grande maioria demonstrou que valoriza este item considerando o valor que é dado ao assunto pela comunidade de um modo geral. Das razões que levam uma empresa a ser socialmente responsável, os estudantes deram mais ênfase ao fato de que as empresas adotam tal postura para ser mais bem aceitas pela sociedade e pelos seus colaboradores, o que confirma a necessidade das empresas se atentarem para as mudanças ocorridas no cenário organizacional tanto interno quanto externo que tem provocado uma mudança no comportamento das pessoas que, consequentemente, passam a exigir cada vez mais, condições mais favoráveis em relação ao trabalho, bem estar etc.