No Brasil, há grandes diferenças na publicação de informações ambientais pelas empresas. Enquanto existem setores mais avançados, publicando relatórios corporativos anualmente contendo informações socioambientais de qualidade, com indicadores de desempenho econômico, ambiental e social, há outros que ainda não estão aderindo a essa prática e ainda aqueles que publicam informações ambientais genéricas. Muitas empresas seguem as diretrizes da Global Reporting Initiative para a elaboração de relatórios de sustentabilidade. Dessa forma, percebe-se a relevância da discussão dessa prática e do nível de qualidade dessas publicações no Brasil. O setor de produção de cerveja, que demanda recursos, como água e energia, está entre os que vem publicando relatórios ainda de maneira incipiente e não contínua. O artigo tem por objetivo examinar a publicação de relatórios de sustentabilidade no setor cervejeiro e suas potencialidades. Foi realizada uma pesquisa documental, utilizando informações publicadas pelas empresas em seus websites. Os resultados e a discussão englobam: a discussão da relevância deste documento para as partes interessadas; a análise da publicação de relatórios de sustentabilidade nos últimos três anos por parte das empresas do setor e o nível GRI desses documentos e a identificação de oportunidades de aprimoramento do uso desse instrumento consolidação da evidenciação ambiental do por parte das indústrias em questão.
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