O objetivo é analisar o potencial e o alcance do uso de Indicadores de Sustentabilidade enquanto instrumentos de monitoramento e avaliação para a formação e pesquisa em administração por meio da apresentação de um dos métodos de identificação do nível de sustentabilidade, denominado, Painel de Sustentabilidade. Espera-se assim estimular reflexões sobre a inserção do tema da sustentabilidade no ensino superior, especificamente na discussão sobre a inclusão do tema no ensino da administração, cujo alvo é a formação de líderes, administradores, gestores e tomadores de decisão, possibilitando desenvolver perspectivas futuras que vão além dos olhares econômicos, do lucro e da competitividade. Observou-se neste trabalho que o espaço da sustentabilidade na formação em administração, na educação superior formal, é ainda incipiente, e que a inserção da temática da sustentabilidade nas suas mais diversas dimensões na formação e na pesquisa em administração é essencial, haja vista, a necessidade cada vez maior de perfil para lidar com problemas oriundos de um ambiente cada vez mais globalizado. Em função disto, destaca-se que o método do Painel de Sustentabilidade pode representar uma ferramenta com potencial para contribuir na formação, nas pesquisas, e na extensão universitária na área de administração.
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