RESUMO
Código: 426
Tema: Outros temas correlatos

 

Abrir
Arquivo

 
Atitude e Intenção Na Compra de Produto Sustentável
 

Questões ambientais e comportamento do consumidor têm recebido considerável atenção de pesquisadores. A atitude dos consumidores em relação aos produtos sustentáveis e a percepção sobre ações de marketing são aspectos do marketing verde estudados para atrair os consumidores para a compra de produtos sustentáveis. O número de pessoas preocupadas com a questão ambiental tem aumentado e as empresas estão procurando desenvolver ações sustentáveis. O objetivo desta pesquisa é analisar a atitude dos consumidores em relação ao consumo ambientalmente correto tendo como resposta a intenção de compra de produtos sustentáveis quando consumidores recebem informações sobre sustentabilidade e são alvo de ações de marketing verde. Para obtenção dos resultados foi realizado um survey e os dados analisados por meio de modelagem de equações estruturais. A pesquisa de caráter descritivo foi realizada com moradores do Litoral Norte do Estado de São Paulo. A principal contribuição deste estudo foi identificar a maior relevância do papel mediador da Atitude em relação à Intenção no contexto do consumo sustentável mesmo que o consumidor receba a influência significativa de ações de marketing verde.