A industrialização de embalagens plásticas é uma atividade que por si só já gera resíduos, pois no momento de realizar o refile sempre há sobras de material, as aparas. A empresa em estudo preocupada com a destinação adequada dos seus resíduos, com a qualidade e sustentabilidade de seus processos dá a destinação correta para as aparas, que são recicladas e podem gerar outros produtos. O volume de aparas apontadas no sistema da empresa e efetivamente faturadas para venda para reciclagem estão apresentando diferenças significativas. O objetivo deste estudo é estudar os motivos que estão gerando a diferença entre os lançamentos de aparas do setor de produção e o faturamento do setor comercial da empresa. Para tanto, foi realizado um estudo de caso qualitativo, de caráter exploratório e descritivo, com coleta dos dados através de documentos, observação e entrevistas não estruturadas. O estudo teve como objeto de estudo uma empresa de embalagens plásticas do Oeste de Santa Catarina e o foco foi no setor produtivo. Verificou-se que o principal motivo era o não apontamento por parte dos colaboradores da empresa. Ações foram sugeridas para minimizar o problema.
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